Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lucas realizando um sonho com seus próprios esforços.




- Não demorou muito o Lucas começou a ter dor de barriga toda vez que tinha que sair de casa, não queria ir a escola e chorava se a gente insistisse. Levei ao médico, o Doutor José Yugi Saito, que tinha sido meu patrão, ele diagnosticou como Síndrome do Pânico, medicou a dor de barriga e deu um atestado de seis meses para levar na escola. Ele ia fazer 14 anos, não saía, mas se ocupava dentro de casa, lendo as apostilas de eletricista do pai e montando equipamentos de luzes. Meu amigo Divino lá da APAC, a amiga Cida e outras pessoas, vieram fazer oração pra ele. A Flávia do Batata, (nossos amigos do ECC) e a Luiza ( que depois se tornou a madrinha de crisma dele) foram de fundamental ajuda, através de conversas que tiveram com ele. O pessoal da preparação do Crisma também veio. assim que ele melhorou foi trabalhar com o tio Beto no loteamento Terras do Sul. Com seu primeiro salário, comprou seu vídeo game dos sonhos.



Depois trabalhou com um conhecido nosso chamado Dário, que tinha vidraçaria. Quando recebia, o pagamento me entregava todo o dinheiro e dizia, mãe é tudo nosso.







 No começo do ano ele recuperou as aulas perdidas, fez as provas e conseguiu se sair bem.

- Nessa época o nosso programa favorito da TV, passava na hora do almoço, chama-se TV Colosso.




TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Show do Malandro e o Xou da Xuxa, exibido em 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997 na Rede Globo de Televisão. O programa foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Roberto Dornelles e Boninho, que se utilizaram de bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy.



Havia a protagonista Sheepdog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso.



Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam em dissonância "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa.



Era muito divertido e nos adorávamos ver a Priscila e o Gilmar. 


Priscila


Gilmar

- É pena que o programa saiu do ar no dia 3 de janeiro de 1997.


Nenhum comentário:

Postar um comentário