Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

- Cursando Psicologia na UNIP, pela primeira vez na vida, eu amava o que estava estudando.



- Em 2005 aos 42 anos eu comecei a cursar a faculdade de psicologia na UNIP. Enquanto me esperava em casa, Vicente foi aprimorando seus dotes culinários.  




- No dia 11 de março minha mãe veio a óbito. Ela começou a ter uma febrinha que não passava, precisou ser internada por uns dias, estava desidratada e desnutrida, só dormia, há mais de dois anos. Teve pneumonia, chegou a abrir os olhos e olhar para mim, como quem quer dizer alguma coisa, mas não conseguiu, senti que havia preocupação em me deixar. então lhe falei: Não se preocupe, estou bem, o Vicente cuida muito bem de mim. Naquela mesma noite, ela piorou e se foi.
Ela tinha morado 9 anos no Asilo Santo Antônio e ninguém de lá apareceu, para o velório e nem para o enterro, achei uma falta de consideração muito grande. Eu me sentia totalmente sozinha nesse mundo agora. A única pessoa que eu tinha certeza que me amava, tinha morrido.


-  Lucas me apareceu com uma namorada em casa e não demorou muito foi morar com ela, mas vivia triste e se aborreceu muito durante os três anos em que estiveram enrolados. Os dois trabalharam no Bingo e depois ele conseguiu trabalhar na Petrobrás. Durante este período Vicente e eu buscamos
ajuda num Centro espirita chamado Farol de Israel, que fica na Rua Cristina de Souza Ramos n° 168 no Jardim Sul. Nos anos em frequentamos lá, fizemos a escola de aprendizes do evangelho e curso de médiuns.


-  Na faculdade cada dia mais eu sentia dores nos joelhos para subir as escadas da Unip. Mas não usava o elevador, muito raramente. Durante as aulas, eu sentia muitas dores nos ombros, era quase que insuportável, atrapalhava até prestar atenção nas aulas. Minha turma era super legal, dos mais de cem alunos de minha classe, eu fiz amizades com praticamente todos. As mais chegadas foram: Regina e Cristiane.
O pessoal era realmente interessado, ficava quieto para ouvir o professor, faltavam pouco e estudavam  muito. Eu estava realizando um sonho e ficava muito feliz de estar ali, a única coisa que atrapalhava eram as dores. Eu virava as noites estudando, não ia mais nas festas e reuniões familiares e não assistia TV. Fazia tudo que precisava fazer em casa e ia logo estudar, não fazia mais nada além disso.
- Mateus se alistou na aeronáutica e ficou por lá 6 anos. Chegando a ser Soldado do ano em 2008. Nós tínhamos planos dele comprar uma Van e eu trabalhar pra ele como motorista, então patrocinada por ele, fui mudar minha categoria da CNH para "D" e fiz curso de condutor de passageiros, assim eu iria poder levar também os meus colegas para a faculdade comigo.



                                                    Mateus no dia de sua formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário