- Lucas me pediu conselhos de como fazer, para conquistar uma menina.
Falei sobre fazer o bem, quando nosso coração nos pede, sem esperar retribuição ou reconhecimento.
Expliquei que o mundo é redondo e como tudo que vai, volta, que o bem que a gente faz acaba voltando de outra forma pelas mãos de outra pessoa. A gente faz, e só nos resta esperar que Deus, que tudo vê, nos abençoe. Também disse que não existe ninguém perfeito e que precisamos relevar a parte ruim , os defeitos daqueles que amamos, aceita-los com defeitos e virtudes.
- Dia 15 de março a Cintia, menina que o Lucas estava gostando fez 15 anos, então ele comprou um buque de rosas e foi entregar no postinho, onde ela trabalhava. Depois disso vários outros meninos fizeram o mesmo gesto carinhoso com outras meninas, acho que se sentiram incentivados a faze-lo.
- Num dia de carnaval, o Senhor falou comigo, ouvi bem claro ele dizer, "Apascenta as minhas ovelhas". Então depois que passou o carnaval, fui procurar as Irmãs Helena e a Irmã Enedina para me oferecer como catequista. Irmã Helena é que coordenava a catequese. Fui aceita de imediato, e incluída num projeto novo do padre Pedro de começar o quanto antes a catequese para os pequeninos. Trigo verde era o nome da minha turminha. Eles tinham a partir de 7 anos. Entre tantos fui catequista do Murilo, filho do melhor amigo do Vicente, o Adão e também das filhas do nosso amigo Adilson. Eu adorava aquelas crianças e tinha total liberdade com a classe.
- Nos tornamos fregueses e amigos do Sandro que vendia cachorro quente na praça. A mulher dele, disse: Vocês compraram aquela casa linda! Sim, nossa casa estava ficando linda, só que as pessoas não tem ideia, do trabalho que estava dando para deixa-la assim. Um marceneira que não entende o que a gente quer e depois de começado, abandona o trabalho no meio. A fiação que teve que ser inteirinha trocada, os batentes, o forro e o beiral que estavam podres e que tiveram que ser trocados, trincas para serem restauradas, uma fossa para encher de terra e por aí vai.
Em março ganhei uma pulseira de ouro do Vicente, que a muito tempo eu queria. Fiquei tão feliz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário