Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2015

Minha mãe teve um AVC e eu virei arrimo de família aos 17 anos. Isso significa que a pessoa sustenta a família, sendo a única que trabalha.



- No fim daquele ano minha vida teria mais uma mudança drástica, minha mãe teve derrame (AVC), precisei faltar muitos dias no trabalho para cuidar dela, ela ficou um mês internada até se recuperar.  Enquanto isso, minha amiga Valéria ficava comigo durante a semana e nos fins de semana, íamos para a casa dela. Mas depois que o meu pai apareceu dizendo que ia fazer isto e aquilo, ela se afastou e foi cuidar da vida dela. No fim ele voltou a sumir e suas promessas caíram no esquecimento. Em casa,  não havia ninguém para me ajudar a dar um banho nela, a lavar toda a roupa suja, fazer comida e fazer as compras. Meus amigos todos sumiram lá de casa. Eu me vi completamente só. A única pessoa que ficou umas duas semanas comigo, foi minha tia e madrinha Edivina, mas ela morava no Rio de Janeiro e também precisava ir embora, cuidar do tio Zezinho irmão da mamãe, que há anos, tinha tido um AVC, doença hereditário nessa família, meu avô também tinha tido. Tia Edivina tinha cuidado dele, que morou com ela. Reuni forças nem sei de onde para cuidar de minha mãe. Nunca alguém próximo a nós,  perguntou, se eu estava precisando de algo. Me ofereceu ajuda ou me disse, pode contar comigo. O padre Tarzan levou algumas cestas básicas pra nós enquanto eu resolvia a parte financeira. Eu tinha reatado um namoro com um daqueles namorados que eu tive a tempos atrás e ele parecia ser a pessoa certa para estar ali comigo, naquele momento. Ele também tinha sua vida em Mogi das Cruzes e só podia vir me ver nos  fins de semana. Fabio apesar de baixinho, tinha tudo para ser o meu príncipe. Depois de algum tempo, ele me acompanhou a uma consulta no ginecologista, eu tinha decidido ter vida sexual e ia começar a tomar a pílula, comecei, mas nada rolou entre nós.
- No Banco em que minha mãe tinha conta, eu conheci um dos gerentes, Donizete. Ele era muito atencioso e tentava me ajudar, a resolver problemas da conta dela, enquanto isso, eu estava sendo observada por mais alguém, que trabalhava lá no Banco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário