Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

- Dia 4 de Janeiro - Sexta-feira, antes de ir trabalhar, passei no Postinho e marquei consulta no neurologista, meu rosto estava inchado.
- Dia 5 de Janeiro - Sábado, não fui trabalhar, fui no pronto Socorro e o diagnostico foi nevralgia do trigêmeo.

O que é Nevralgia do trigêmeo?

A neuralgia do trigêmeo é um distúrbio nervoso que provoca uma dor lancinante na região do rosto, por onde passa o nervo trigêmeo – responsável por carregar as mensagens resultantes das sensações do rosto para o cérebro.
A dor sentida por esta condição é descrita como uma das piores dores que existem.

Causas

O nervo do trigêmeo recebe esse nome porque tem três ramificações: o ramo oftálmico (que acompanha os olhos), o ramo maxilar (que acompanha todo o maxilar superior) e o ramo mandibular (que acompanha o maxilar inferior).
Assim como vários outros nervos presentes no rosto, o nervo do trigêmeo é um nervo sensitivo que controla as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro.
A dor provocada pela neuralgia do trigêmeo se distribui de acordo com o ramo do nervo afetado. A neuralgia pode se distribuir em três grandes partes do rosto:
  • Região frontal, que toma a órbita ocular e parte do nariz
  • Região malar, que se estende até o nariz e parte do lábio superior
  • Região temporal que passa pelo lado do ouvido e acompanha o maxilar inferior.
Na neuralgia do trigêmeo, a função do nervo do trigêmeo é interrompida. Geralmente, o problema é causado pelo contato entre um vaso sanguíneo normal - neste caso, uma artéria ou de uma veia - e o nervo do trigêmeo. Esse contato coloca pressão sobre o nervo e faz com que ele não funcione corretamente e provoque a dor característica.
Quando voltei pra casa, deitei e dormi.
- A tardinha visitamos o tio Jacó. Estavam lá: tia Ica, as primas do Vicente: Maria Celeste e a neta Rafaela, Zeza e o esposo G. Deolinda e o esposo Mario, o neto Rogerio e a esposa.


Zeza, o esposo G e filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário