- Minha máquina de lavar quebrou bem na hora de enchaguar o cobertor. A minha vizinha Leticia, centrifugou na máquina dela.
- A Daviana filha de outra vizinha, a Fátima, estava batendo bate-bag na calçada, a muitos anos eu não via esse brinquedo. Que saudades dos meus tempos de menina! Brinquei muito de bate-bag, ganhei dois lindos do meu pai. Os braços ficam todos roxos quando a gente se emplogava e batia rápido, mas a gente nem ligava. Eu era craque, ia batendo da minha casa até a padaria e voltava.
- A noite saimos para pesquizar preço de máquina de lavar. Já perdemos a conta, de quantas vezes mandamos arrumar a máquina nos ultimos tempos. Nossa máquina é uma Brastemp 4 quilos, que ganhei do Vicente, quando tinha 26 anos, eu já fiz 51 anos, este ano. Rs Os eletro-domésticos antigamente, eram tão bons né! Duravam tanto!Estas fotos foram tiradas da internet, não são da minha máquina, mas são do mesmo modelo da minha máquina.
Nós já tínhamos trocado a cuba que enferrujou, recondicionado o motor, trocado o motor, enfim já tínhamos feito de tudo. Agora chega né! Cansei e acho que ela, também. Me dei, uma máquina de lavar nova no dia seguinte. Lembro-me da primeira vez em que precisei chamar o tecnico da Brastemp, minhas roupas depois de lavadas estavam saindo sujas de graxa preta. O tecnico me ensinou então a usar uma medida de um copo de vinagre de maça, de vez em quando e coloca-la para trabalhar normalmente. Isso faria com que ela ficasse limpa por dentro. Apartir de então passei a faze-lo e nunca mais aconteceu isso de sujar as roupas. Na mesma ocasião, mais umas tres vizinhas compraram uma máquina igual a minha, uma delas não costumava limpar a escova, isto significa que não leu o manual, o que é muito importante fazer, para que saibamos como utilizar da melhor forma, o que temos em mãos e tirar o melhor proveito.
- Numa outra vez em que ela deu problema, muitos anos depois, chamei um outro tecnico, este ficou analisando um bom tempo e me pediu uns 200,00 para concerta-la, antes de decidir se iria ou não faze-lo, optei por fazer outro orçamento com o Sr Benedito, que costumava concertar a máquina da vizinha da minha sogra, minha chará Alice.
![]() |
| Alice |
- Ele depois de me mostrar o que era, que estava causando o problema, resolveu e não queria nem cobrar, era só o filtro que ficava na entrada da mangueira que estava sujo de barro, praticamente entupiu com a terra vermelha que tinha lá em Cosmorama, porque quando morei lá, a agua não tinha nenhum tipo de tratamento. Vejam só, a importancia de ver outras opiniões e não ir simplesmente acreditando no primeiro que aparece.Rs Dei a ele o valor da gasolina gasta, para ir até minha casa, como forma de gratidão e quanto a máquina, voltou a ficar tudo bem, novamente.






Nenhum comentário:
Postar um comentário