Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2016

- Dia 22 de julho - Domingo - Convenção Nacional do Jovens da SNI em São Paulo.
- Vicente e eu levantamos as 4 da manhã e fomos para a AL do Paraíso, para acompanhar a saída da condução, uma Van que iria leva-los.
- Dia 23 de julho - Segunda-feira, levamos a Meg no Dr Ivo, os pontos estavam enflamando. Ele deu uma injeção nela.
- No onibus de volta pra casa, minha visão ficou turva, com borboletas piscando em fleches pratiados, eu não via metade do meu rosto no espelho.
- As 23 horas Vicente e eu fomos no velório da Cidinha, que foi babá do irmão dele.
- Dia 24 de julho - Terça-feira, Rafael filho da Maria chegou da India, primeiro ele tinha ido para a Rússia. No dia seguinte, quarta-feira, ganhei, um colar e um par de brincos de pedras rosas, muito bonito, que ele me trouxe da India.
- Eu tinha sonhado com o Lucas e ele me ligou, dizendo que a namorada tinha terminado com ele. Por aí se ve como tenho uma sintonia fina, com ele.
- Dia 26 de julho - Quinta-feira, quando saí para o trabalho a Meg estava quente, com febre e tremendo. Havia um caroço novo nela, que se rompeu. Liguei para o Dr Ivo,  mas ele estava viajando. Ele me orientou pelo telefone a lavar com água e açucar e depois colocar pomada nebacetim. Eu lavei com soro fisiológico e  passei Rifocina Spray, que era o que eu tinha.
- A noite fomos comer escondidinho no Restaurante Delícias Baianas.






- Vicente encontrou com um  ex-vizinho, nosso do Jardim Satélite, ele contou que esteve separado da esposa, voltaram e se separaram de novo, mais uma vez o inimigo estava destruindo uma família linda que eu conhecia. Que triste!

- Numa ocasião, passando pela praça, que ficava em frente, ao lugar onde moramos e que tem também uma quadra de areia, lembrei que, havia um time de futebol feminino, na rua de minha casa e que era divertido ve-las jogar, mas eu nunca quiz participar, chute  na canela não é coisa pra mim,rs. Eu sou mais balet. Minha influência, rolou mais por conta de andar de bicicleta, percebi que logo depois, que me mudei naquela rua, as vizinhas adquiriram um bike e assim como eu, resolviam tudo com ela. Também por ocasião que fui tirar carta, minhas vizinhas: Doroteia, Matilde, Maria e Cirsa também o fizeram. A Neiva até que queria mas por conta de não ter leitura, ficou impossível.
- Dia 27 de julho - Sexta-feira, feriado, aniversario da cidade de São José dos Campos, 245 anos.
- De manhã Vicente me levou café na cama, uma bandeja com uma tijela com sucrilhos,  bananas e mamão picadinhos e  iogurt de morango. Que eu adoro!



- A noite, Vicente e eu saimos para ir ao cinema, ver o filme do Batman, mas estava lotado, tomamos sorvete e voltamos pra casa. Quando chegamos em casa, vi que havia algo na Meg vazando sangue,  mas quando abri os pelos para ver melhor, algo começou a sair, era uma berne morta, que estava na lateral de seu tronco, do lado direito. Eu espremi até a retirada completa da larva. Parecia que estava apertando um tubo de pasta de dente, ela saiu inteirinha. O buraco que ficou, estava ocado. Eu não sabia o que era, mas desconfiei que podia ser berne, apesar de não conhecer e só ter ouvido falar. Então coletei e coloquei num vidro para depois, levar para o Dr Ivo, para  ver o que era. Depois  ele me confirmou.
berne em cachorro é causada pelas larvas da mosca varejeira. Ela se desenvolve no tecido subcutâneo, ou seja, embaixo da pele, e é muito mais comum em cães que vivem em ambientes rurais, que tem mais contato com moscas e insetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário