Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

- Lucas sem tanque estava indo lavar as roupas na casa da tia Ana Lúcia. O senhorio pediu para que ele se mudasse para um outro kit net que havia desocupado mais para cima,
- Nossa amiga Fatinha ligou para nos avisar da missa de sétimo dia da vó do Julho seu companheiro, amanhã.
- A noite Vicente e eu fomos ao teatro Municipal, para  mais uma apresentação da orquestra sinfonica , lá também estavam nossos amigos do ECC: Clarice e Mateus, que há muitos anos não víamos.
- Dia 15 de março - Quinta-feira, Vicente e eu fomos a missa da vó do nosso amigo Julho, dona Zenaide. Lembrei-me em que na ultima vez em que estive com ela e fui comprimenta-la, ela me disse: "Que mãozinha boa"! E aquilo ficou na minha cabeça, hoje sei, ao que ela estava se ferindo, eu tenho o dom de ministrar o Reiki e como me foi conclamado a curar os corações doloridos segundo o Professor Hugo Veronse, foi pra isso que Deus me deu estas mãozinhas boas. Eu amo o que faço.
- Da 16 de Março - Sexta-feira, Vicente passou as camisas dele e uma camiseta minha. Ele sempre me pergunta se quero que ele passe alguma roupa minha, o que é uma ajuda e tanto, para quem não gosta de passar roupas. Dificilmente eu digo que sim, ele cuidando das coisas dele, ja esta me ajudando bastante. Há pessoas que se incomodam com os nosssos arranjos famíliares, acham que a mulher é que tem de passar as roupas do marido e onde já se viu isso. Eu não tenho nenhum problema com isso. Se ele prefere faze-lo eu acho ótimo, é bom também ter delegado aos meus filhos que são homens, lavar o banheiro e que eles façam uma comida de vez em quando. Somos como um time um ajudando o outro e ninguém fica sobrecarregado, burrice de quem não o faz, se os filhos já tem condições de ajudar, para que criar pessoas inuteis que não servem pra nada. E é de pequeno que se faz isso, não adianta cobrar quando eles já cresceram e nunca fizeram ou viram seus pais fazendo.
- A noite cortei as unhas do Vicente, como é dificil cortar unhas tão duras como as dele e de minha mãe Alayde, quando eu cortava, eram muito duras também, além da posição que não é nada facíl de ficar, para quem sofre da coluna como eu. Coitada das manicures, que ficam horas nesta posição, elas não fazem isso só porque gostam, fazem porque precisam, muitas pessoas vão a manicure com os pés sujos e fedorentos, cascudos. É de bom tom, antes de ir passar uma agua com sabão para pelo menos tirar o suor. Eu não costumo deixar meus pés ficarem cascudos, Deus me livre! Que horror!




Ainda mais sendo casada, é muita sacanagem encostar pés cascudos no marido. Minhas manicures sempre me elogiaram, dizem que meus pés são sempre bem cuidados. Somos um todo, devemos nos cuidar dos pés a cabeça, cada pedacinho nosso. Se não temos dinheiro para ir a manicuri, pelo menos devemos dar uma lixada nos pés depois do banho, aproveitando que esta molinho e facíl. Eu via minha mãe, dona Alayde se cuidando e aprendi com  ela. Aprendi com minha manicuri Ivone (já falecida), que pingando umas gotinhas de limão num pouquinho de glicerina e passando nos pés antes de dormir e colocando uma meia, os pés ficam macios.

Ivone - Gaucha




Nenhum comentário:

Postar um comentário