- Vicente passou a tarde deitado na rede, continuava com dor de barriga.
A noite saimos para comprar remédio numa farmacia do bairro vizinho e na volta nosso carro não funcionou. Meu cunhado Donizete foi nos socorrer, dia 5 o Vicente que tinha ido socorro-lo, ele estava sem gasolina.
- Minha cunhada Vânia disse: Vocês estão cagados, joga uma àgua benta aí!
Mas não se tratava de ter sorte ou azar e sim falta de manutenção. Quando falta o dinheiro, não dá pra se antecipar aos problemas. É para isso que se fazem revisões nos veiculos. A bateria por exemplo dura em média dois anos, o alternador deve ser vistoriado periodicamente, senão ocorre pane elétrica, temos também a bomba dágua, bomba de combustivel, o filtro de óleo deve ser trocado com o carro frio e substituido sempre que o lubrificante for trocado. Observar sempre o nivel de água do radiador, as velas devem ser inspecionadas e trocadas se necessario. A correia dentada é de extrema importancia, se ela quebra, pode pode estragar outras peças e simplismente o carro não anda.
Recomenda-se fazer o rodizio dos pneus, aliamento e balanceamento. A borracha do limpador de para-brisas deve ser inspecionado a cada seis meses. É bom sempre ter um fusivel reserva para o caso de queima dos farois. Não descuidar dos freios, embreagem e direção.Enfim são muitas coisas, muitos detalhes...É por isso que dizem que quem tem carro, é o mesmo que ter duas famílias.
- Ao chegarmos em casa, Vicente e meu vizinho Claudiney, marido de minha amiga Josy ficaram conversando lá fora, sobre religião.
![]() |
| Claudiney e Josy |

Nenhum comentário:
Postar um comentário