Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2015

É uma luta ir para cama cedo, quando se é viciado em TV.



- Ganhei da minha cunhada Antonieta, um livrinho: O que é e como orar pela cura entre gerações ( do Padre Márlon Múcio). É muito importante quebrar as correntes que arrastamos gerações a fora. Muitas vezes nos grupos de oração que a gente frequentava, tinha esse momento de renunciar as maldições de nossos antepassados. Tem certas coisas que parece não nos deixar nunca, meu Deus! No nosso caso, é a parte financeira que sempre pega, parece praga, começa indo bem , daqui a pouco, tudo muda.

- Em casa tínhamos sempre um problema com o sono leve do Mateus e a televisão alta que o Vicente ficava vendo até tarde, ele não sabia deitar para adormir cedo, viciado em TV, tudo parecia ser muito interessante e atrapalhava o Mateus dormir, quando não  era isso, era o ronco do irmão. Complicado quando se mora em casa pequena e cada um tem  hábitos diferentes. De vez em quando o Lucas acordava levando travesseiradas do Mateus. Tinha hora que o Mateus se irritava com aquilo, pegava o colchão e ia dormir na sala. As vezes eu falava pro Vicente ir deitar, mas era tida como chata. As coisas sempre acabavam voltando-se contra mim. Na hora da comida também era a mesma coisa, Vicente e Lucas sempre comiam a minha parte e a do Mateus, não se podia deixar nada pra depois e em tempos difíceis, quando se devia pensar nos outros, muitas vezes isso não acontecia.


- Lucas tinha feito duas caixas de retorno e passou a alugar, assim como as caixas de som maiores do que eu, que tinha feito em 2003, ele é muito habilidoso também para trabalhar com madeira.


- Dia 7 de março fui com a dona Lourdes e Senhor Sanches na casa do Doutor João fazer oração pra Lu, ela queixou-se de que tinha compulsão por gastar dinheiro. Só pode ter compulsão, quem tem dinheiro pra gastar, se não tem, não gasta. Mas a vida é assim mesmo, a ex dele, a Ju era muito humilde, simples, sem muita vaidade e não estava bom, então quem sabe se oposto né...


Justina Moreti


Dia 17 de março, Vicente e eu assistimos no cinema o filme: Antes de partir.













 Trata-se de dois senhores que se conhecem no leito de um hospital e resolvem fazer algumas coisas, com o pouco tempo que lhes restam. Um deles tem muito dinheiro o que torna tudo mais fácil. Passear é bom, viajar, conhecer lugares é maravilhoso, feliz de quem pode fazer isso, mas ter o amor de uma família e o perdão de um ente querido é melhor ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário