- Anunciei para os meus filhos, a minha idéia de ir morar no Rio de Janeiro e trabalhar no salão da minha irmã Rafaela. Eu tinha feito curso de condutores de coletivo pago pelo meu filho e tirado a carta "D", porque tínhamos o projeto de trabalharmos juntos. Ele ia comprar uma Van, e eu seria a motorista, mas eu estava querendo ir pra longe agora e mudar radicalmente a minha vida, mas não teve problema, ele aceitou bem a minha decisão e até incentivou dizendo: Tem hora que a gente cansa né mãe!Referindo-se ao que ele percebia que estava acontecendo com o meu casamento. Eu estava exausta, não queria mais proseguir com aquilo.
- Os meninos contribuiam com as despesas, mas eu não, então estava me sentindo um fardo.
- No dia 3 de julho eu fui fazer aplicação nas minhas pernas com o Dr Yugi, eu tinha alguns vazinhos. Já tinha feito algumas vezes. Eles eram bem pouquinhos e pequenos, mas mesmo assim, é melhor cuidar antes que fiquem maiores, eu aprendi isso com minha tia Nátalia, quando eu era criança, lembro-me de ve-la com pequenos curativos nas pernas e ela me explicar o que era aquilo.
- Dr Yugi fez um comentário de que eu estava certa, de querer ir pra um lugar de praia com as pernas bem cuidadas.
Dia 11 eu fui para o Rio e no dia 12 é que foi o casamento do sobrinho Cristiano filho do mano Hamilton, mas isso eu ja contei lá atras.
![]() |
| Eu com o noivo, meu sobrinho Cristiano |
- No dia 13 ajudei a sobrinha Brenda a fazer trabalho de escola sobre as Olimpíadas, Era um cartaz e eu como sempre fiz o desenho, digo isso porque sempre fui procurada pelos sobrinhos pra fazer desenho, tenho facilidade, embora desde os meus 17 anos tenha deixado de lado os desenhos.
- Dia 15 fui conhecer a academia do meu irmão Hamilton, foi o nosso primeiro momento sozinhos e pude sentir um pouquinho como ele era. Fiz uma aula de caratê com ele, que na época era quarto Dan.
- No dia 17 através de uma mensagem no orkut da prima Inês Cristina, soube que a tia Nátalia (Anátalia Rangel Asp) tinha falecido aos 75 anos, no dia 13 de julho, fiquei tão chateada. Afinal eu já estava no Rio de Janeiro, nesse dia e poderia ter ido ao velório, ela era a minha tia preferida, além de ter batizado meu filho Mateus e ter assim se tornado minha comadre também. A ultima vez em que nos vimos foi num fim de ano em que fu visitar o túmulo do meu pai em Caxias, ela estava de mudança para Laranjeiras e nós almoçamos juntas na casa da minha prima Carmem Lúcia. Fazia um ano que meu primo Paulo Sergio tinha morrido e ninguém tinha me avisado, fiquei tão chateada por ter ficado sabendo pelo porteiro do prédio enquanto esperava ela chegar. Minha tia era uma renomada artista plástica, conhecida como a artista dos toques divinos, premiada nos Estados Unidos, China e Egito, ela pertencia a Academia Brasileira de Belas Artes. Muito doce e meiga, adoraria ter sido sua filha, meus pais diziam que eu me parecia com ela, até a mesma boca torta nos tinhamos igual, era como se tivessemos o mesmo sangue, mas infelizmente não. Certamente se eu pudesse escolher a minha mãe seria ela.
Aprendi alguns golpes de Caratê com o meu irmão Hamilton



Nenhum comentário:
Postar um comentário