Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

- Dia 25 de Junho - Segunda-feira de manhã, Mauro veio conforme  o combinado pegar o resto das coisas da Meg, que estavam para doação. Na hora em que ele esteve em casa, eu já estava sentindo uma grande dor na virilha. Assim que ele foi embora, eu me deitei e minha coluna travou, pela segunda vez. Sorte minha ter um celular para poder pedir socorro. Foi preciso que as vizinhas Josy e Adriele, chamassem o resgate para vir me buscar. Eles demoraram mais de uma hora pra chegar. Disseram que só tem tres ambulancias para a nossa região, são seis ao todo, em São José dos Campos.
- Mas foram muito educados e cuidadosos comigo. Eles me levaram para a UPA mais próxima, no Bairro Campo dos Alemães.
- Minha vizinha Adriele Alessandra Guimarães havia pulado o muro e abriu o portão, para que eles entrassem, ela também foi na ambulancia comigo, pois não havia mais ninguém, que pudesse ir. Deixou a filha com o marido e foi.
- O médico olhou minha ressonancia e me disse, que eu tinha muitos bicos de papagaio, uma trinca, desgaste da idade e uma hernia de disco no final da coluna, que estava comprimindo o nervo ciatico.
- Ele me recomendou, que eu não me deitasse em colchão mole , senão a coluna iria travar de novo.

Adriele


e sua filhinha



- Adriele ficou lá comigo no hospital até o Vicente chegar, no fim do dia. Ela era uma vizinha que eu nem  conhecia.
- Foi preciso tomar tramol e mais duas outras medicações. Ao termino das medicações, eu recebi praticamente um intimatum para desocupar o leito. A enfermeira Rita me disse: Voce já tomou dois dos nossos mais fortes medicamentos, não tem mais o que fazer com você aqui. Como se eu tivesse a obrigação de já estar boa e ir embora.
- Desde a hora em que minha coluna travou até aquela hora, eu estava com vontade de fazer xixi, mas não conseguia. Ao me levantar para ir ao banheiro, antes de ir embora, estava com tontura e pedi ajuda da enfermeira, para me acompanhar até o banheiro, o que ela fez, com muita má vontade, eu podia ter caído,  não fosse estar me segurando na pia.
- Tem profissionais aos quais tiramos o chapéu, como os dois da ambulancia, mas estas duas enfermeiras que estavam lá nesse dia, meu Deus! Eu as reprovaria no quisito sensibilidade, nota zero.
- Na volta pra casa Vicente, passou na farmacia comprou a medicação prescrita pelo médico, Paco e pediu uma pizza no Jorio´s, uma pizzaria nova que havia no meu bairro, que fazia um pizza divina.

-  No outro dia eu me sentia como se meu corpo inteirinho estivesse cheio de agulas e me lembrei do auto retrato da frida Kahlo.


- Se alguém estivesse fazendo vudu para mim, não economizou nas agulhas, rs
- O que esta pessoa não sabe é que sou a menina dos olhos de Deus, amada e protegida por Ele.
"Quem cuida de mim, não dorme".

Nenhum comentário:

Postar um comentário