- Dia 21 de junho - Sexta-feira voltei no dentista, fiz outra chapa e peguei o orçamento para o tratamento de canal. Por um pouco menos de 500,00, eu daria fim ao meu problema, não fosse o detalhe, de não ter cartão ou cheque.
- Dia 22 de junho - Sábado nas palestras sobre Fibromialgia, foi a vez de aprender com Gustavo A. Franco Silva, sobre acupuntura.
A Acupuntura é uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase) através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos). Na Medicina Oriental, quando ficamos doentes, é um sinal de que nosso organismo está em desequilíbrio.
A Acupuntura é uma terapia milenar que faz uso de agulhas, moxas, e outros instrumentos visando a liberação de substâncias químicas endógenas (ou seja, do nosso próprio corpo), para ter um efeito analgésico e anti-inflamatório tanto local como sistêmico, para alívio de dor e outros sintomas.
Nem apenas de agulhas vive a acupuntura: a estimulação de pontos de acupuntura pode ser feita também pelos dedos (acupressão), com pedras quentes, laser e muitas outras técnicas. O importante, pregam os defensores da prática, é que os fluxos energéticos sejam retomados e a energia do corpo equilibrada.
A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores
localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional.





Nenhum comentário:
Postar um comentário