Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

- Dia 27 de Maio - Segunda-feira, a Meg estava com tosse.
- Dia 28 de Maio - Terça-feira, Mateus e eu conversamos enquanto eu lavava a louça, depois nos abraçamos e chorei.
- Dia 29 de Maio - Quarta-feira, Vicente levou meu secador para concertar, mas me trouxe um usado em bom estado, para poder usar enquanto isso.
- Dia 1° de Junho - Sábado à noite Vicente e eu fomos a quermece da Pároquia Sagrada Família na Vila Ema, pra ver o Grupo de viola caipira Cordas da Mantiqueira, do qual o Eli Carlos Ivo, faz parte.


Eli Carlos Ivo de chapeu.



Essa foto quem tirou foi um dos gêmeos do MMA que estavam lá também.

Minotauro e Minotouro

- Havia uma galera do MMA reunida pertinho de nós. Não posso afirmar categoricamente que era um dos dois, posso estar enganada, minha ficha só caiu depois de um tempo, mas que parecia muito, parecia, rs
- Nossa madrinha de  casamento, Tia Cida, estava lá numa das barraquinhas fazendo bolinho caipira.

Tia Cida - ministra da Eucaristia e costureira.

- Foi da casa dela, que sai vestida de noiva, sorte a minha ter deixado o meu vestido lá, antes do casamento, ela como costureira, deu uma revisada nas costuras e refez tudinho. Tia Cida, como eu cresci chamando, mesmo não sendo minha parente e Dona Cida, eram as melhores costureiras  da Vila Ema.

Dona Cida costureira.
- Ela era mãe do Paulinho, Tarso, Julinha e Nene.
- Lembro-me de um dia, do Tarso ter ido levar uma costura da mãe dele, para a minha mãe e presenciar a hora em que meu pai estava chegando de viagem. Ele me viu correndo para os braços do meu pai  e dizer: - Pai, a mãe vivi falando de me  colocar no colegio interno, mas agora quem quer ir sou eu, não aguento mais ela.Rs
- Vejam só, que garota inteligente que eu era, depois disso, minha mãe nunca tocou nesse assunto.
Tarso


- Minha mãe mantinha uma parceria com as duas e mais outras costureiras da região, elas costuravam e levavam suas costuras, para minha mãe, cassear ou bordar.
- Dona Manoela era também outra costureira adoravél, amiga de minha mãe, ela era mãe da Lurdinha  do Ahed, ( casal, com quem, Vicente e eu  convivemos durante  muitos anos no movimento, de Curilhos de Cristandade) e do Aristides Cola, que foi presidente da Savema - Amigos de Bairro da Vila Ema. Lembro-me de achar ele muito lindo, quando eu era ainda uma menina. Eu devia ter uns 12 anos, mas ele já era casado e tinha filhos.


Ahed e Lurdinha
Dona Manoela


Aristides Cola


Nenhum comentário:

Postar um comentário