Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2016

- Dia 22 de Dezembro, Quinta-feira - Vicente foi pegar um grampeador industrial na casa da mãe dele, havia deixado suas coisa lá, num quartinho no fundo da casa, com a permissão dela, por ocasião do nosso divorcio. Deu falta dele, ficou sabendo que as crianças da sobrinha haviam brincado e estas não souberam dizer onde haviam deixado. Esse fato, deu inicio a uma discução entre ele e a mãe das crianças, que segundo ele me contou depois, todo o bairro deve ter ouvido. Eles se ofederam, se magoaram, se agrediram verbalmente e por fim ainda na saída ele ouviu: - E não venha passar o natal aqui, que o senhor não é bem vindo. Pronto! Bastou esta frase para selar de vez a situação com chave de ouro. E estava instalada a desarmonia familiar, um clima ruim, um racha na família.
- É muito triste quando as pessoas não pensam pra falar, não pensam nas conseguencias e soltam os cachorros em cima dos outros sem raciocinar direito.
- Se o clima já não era dos melhores, eles conseguiram deixar ainda um pouco pior.
- E o  Lucas que estava a espera de uma vaquinha que lhe foi prometida pela família, para que viesse passar o Natal com a gente, ficou sem nem resposta. Ele só tinha o dinheiro da vinda e contava com o dinheiro da vaquinha da família, para poder voltar pra casa dele depois.
- Dia 24 de Dezembro - Sábado, ganhei um par de chinelinhos da Maria, que  ela mesmo confecionou. Adorei!
- Vicente vestiu a dolma que lhe dei de presente e assou um  peru, fez arroz a grega, farofa, maionese e de sobremesa pudim de vinho. Que eu adoro! Ajudei picando a vagem, descascando as batatas e secando o suor do cozinheiro, porque estava um calorão.


- Mateus trouxe sorvete e cervejas.
- Michelly trouxe a irmã Stefany para ceiar conosco. Elas trouxeram vinho, champagne e alguns itens de uma cexta de Natal.










- Dei o livro dos Ramones para o Mateus. Foi o que ele escolheu.


- Ganhei do Vicente o vestido preto que usei e dois sabonetes Floratta in blue do Boticario da Michelly, amei. Para elas eu também dei uma lembrancinha.
- Michelly deu um desodorante Quasar pro Vicente, uma delícia!
- Antonieta e minha irmã Rafaela ligaram pra nós.
- E assim foi o nosso Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário