Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2016

- Dia 25 de Dezembro - Lucas até tinha chegado a ir para a rodoviaria, mas não tinha passagens.
- Vicente e Mateus assistiram o DVD do Chitãozinho e Xororó que o Vicente ganhou do Mateus.


- Lembrei do dia em que minha cunhada Antonieta nos contou que foi no Show deles, posso imaginar pra quem curte a emoção que deve ser...
- Realmente eles cantam muito bem e o DVD esta maravilhoso.
- Dia 27 de Dezembro - Terça-feira, Vicente fez pudim dourado de coco.
- Estive na casa de uma vizinha, que disse pra minha amiga Josy ter sido babá do meu Lucas, mas não consigo me lembrar dela, de jeito nenhum, se eu não lembro deve ter ido um dia só ou no maximo uma semana, porque eu me lembro de todas. Ela também não me recebeu, falou comigo da janela, porque haviam alguns homens no portão de sua casa, que vieram cobrar seu esposo.
Pelo nome dela, achei que fosse a filha de uma grande amiga e vizinha de quando o Lucas nasceu, mas infelizmente não era.
- Dia 31 deDezembro - Sábado, as 22 horas Vicente e eu fomos ao Baile do CTA e lá ficamos numa mesa com nossos amigos da SNIE: Sr Sanches, Dona Lourdes, a filha Rosangela , o genro Marcos e Libania.



























                                                    Tive até caibrã na perna de tanto dançar.
Mas não sou dessas que tira os sapatos no fim da festa e volta pra casa com os pés pretos de sujeira.

domingo, 20 de março de 2016

- Dia 22 de Dezembro, Quinta-feira - Vicente foi pegar um grampeador industrial na casa da mãe dele, havia deixado suas coisa lá, num quartinho no fundo da casa, com a permissão dela, por ocasião do nosso divorcio. Deu falta dele, ficou sabendo que as crianças da sobrinha haviam brincado e estas não souberam dizer onde haviam deixado. Esse fato, deu inicio a uma discução entre ele e a mãe das crianças, que segundo ele me contou depois, todo o bairro deve ter ouvido. Eles se ofederam, se magoaram, se agrediram verbalmente e por fim ainda na saída ele ouviu: - E não venha passar o natal aqui, que o senhor não é bem vindo. Pronto! Bastou esta frase para selar de vez a situação com chave de ouro. E estava instalada a desarmonia familiar, um clima ruim, um racha na família.
- É muito triste quando as pessoas não pensam pra falar, não pensam nas conseguencias e soltam os cachorros em cima dos outros sem raciocinar direito.
- Se o clima já não era dos melhores, eles conseguiram deixar ainda um pouco pior.
- E o  Lucas que estava a espera de uma vaquinha que lhe foi prometida pela família, para que viesse passar o Natal com a gente, ficou sem nem resposta. Ele só tinha o dinheiro da vinda e contava com o dinheiro da vaquinha da família, para poder voltar pra casa dele depois.
- Dia 24 de Dezembro - Sábado, ganhei um par de chinelinhos da Maria, que  ela mesmo confecionou. Adorei!
- Vicente vestiu a dolma que lhe dei de presente e assou um  peru, fez arroz a grega, farofa, maionese e de sobremesa pudim de vinho. Que eu adoro! Ajudei picando a vagem, descascando as batatas e secando o suor do cozinheiro, porque estava um calorão.


- Mateus trouxe sorvete e cervejas.
- Michelly trouxe a irmã Stefany para ceiar conosco. Elas trouxeram vinho, champagne e alguns itens de uma cexta de Natal.










- Dei o livro dos Ramones para o Mateus. Foi o que ele escolheu.


- Ganhei do Vicente o vestido preto que usei e dois sabonetes Floratta in blue do Boticario da Michelly, amei. Para elas eu também dei uma lembrancinha.
- Michelly deu um desodorante Quasar pro Vicente, uma delícia!
- Antonieta e minha irmã Rafaela ligaram pra nós.
- E assim foi o nosso Natal.

sábado, 19 de março de 2016

- Dia 21 de Dezembro - Quarta-feira, mais mágoas referente a coisas do passado, como pode alguém te atormentar tanto com coisas que já passaram. Oh! inferno! Porque as pessoas fazem isso, meu Deus!
- E ainda por cima, você, que sempre procurou ser limpa e organizada, quando tá cansada e deixa de fazer alguma coisa, te mandam foto do que ficou sem fazer e te cobram como se voce, nunca fizesse aquilo. Aí que ódio!
- Se você não mora sozinha e tem que  conviver com outras pessaos, que na maior parte do tempo de sua convivencia com estas pessoas, que nunca faziam  nada e quando passam a fazer alguma coisinha, se acham no direitto de ficar te cobrando por coisas que você resolveu não fazer naquele dia, por alguma razão, vou te falar uma coisa; dá vontade de mandar a merda e falar um monte. Quando você fazia tudo e todos encontravam tudo limpo e pronto para uso, ninguém lembrava de te agradecer. As pessoas são realmente assim, só veêm o lado delas e esquecem rapidamente muita coisa. O que é uma pia cheia de louça suja, vez ou outra, para quem fez tudo sempre a vida inteira sozinha? Muitas mulheres que trabalham fora e quando chegam em casa tem: roupas pra lavar, casa pra limpar, filhos pra dar atenção e acompanhar os deveres da escola. E muitos companheiros só sabem chegar, ficar prostrados na frente de uma TV, jantam ali mesmo e por ali ficam, sem tomar banho, sujos, fedidos do jeito que chegaram da rua, dormem e não veêm nada, do que sua companheira esta fazendo. Correndo pra lá e pra ká, pra deixar tudo limpo, organizado, adiantado para o dia seguinte. Muitas de nós passam anos vivendo assim, bem poucas tem ajuda. Aí um dia, o cidadão acorda, como um belo adormecido, depois que os filhos já cresceram e praticamente, bem pouca participação a pessoa teve na vidinha deles e se acha,  no direito de  incher o saco. É foda!

terça-feira, 15 de março de 2016

- Dia 16 de Dezembro - Sexta-feira, Vicente lavou a caixa dágua da nossa casa, a quanto tempo tempo você não faz isso na sua casa? É recomendavél que se faça isso, de seis em seis meses.
- Minha amiga Cidinha esteve na loja e me  deu de presente uma camiseta que trouxe de Gramado, adorei! É tão bom saber que alguém vai pra algum lugar e lá estando pensa na gente, se lembra de trazer alguma coisa pra gente, quem não gosta?
- Dia 17 de Dezembro - Sábado, Vicente levou o Mateus no Bairro Urba Nova, ia ter a confraternização dos funcionários da Veibrás.
- Dia 19 de Dezembro - Segunda-feira, ao amanhcecer uma neblina fortissima  encobria o centro da cidade quando cheguei para trabalhar.














- Dia 20 de Dezembro - Terça-feira fez muito calor, as 20:30 Vicente e eu assistimos no Sesi,  a apresentação da orquestra sinfonica e a Cia Jovem de dança - O sonho de Clara.





As bailarinas sob minha ótica pareciam ninfas, fadinhas.


 - Espetáculo lindíssimo, noite maravilhosa sob o aspecto do local e do clima familiar.

- Depois fomos comer pastel no trailer do Luiz e Vani no nosso bairro.

- Dia 8 de Dezembro - Quinta-feira depois de passar na sala de aula de Gnosis,  enquanto esperava o Vicente ir me buscar fui ver vitrines no calçadão com a Fabiola. Muitas mulheres adoram fazer isso. Eu não sou diferente, ainda que eu não tenha dinheiro na hora, posso voltar depois para comprar, se for bem recebida, atendida. Lembro que: um senhorzinho um dia apareceu na loja e me disse: - Lembra que eu vim aqui um dia e a senhora me atendeu tão bem, mesmo eu dizendo que não ia comprar nada? Então, hoje eu vim para gastar, só por causa daquele dia.
- Ele fez questão de ir comprar comigo. Vicente e eu também somos fieis aos nossos vendedores favoritos, só para citar uns exemplos, na Oscar é o Serginho e nas casas Bahia é a Magda. Se eles não estão, voltamos depois só pra poder dar a comissão pra eles. Também temos os garsons de nossa preferencia e os donos de lojas.
- Dia 11 de Dezembro - Domingo, teve reunião na casa da minha sogra pra tirar o nome do amigo secreto.
- Dia 13 de Dezembro - Terça-feira, finalmente peguei o resultado do meu exame, eu não estou com câncer no colo do útero, Ufa!!! que alívio!Todo cuidado é pouco, quando se tem historico na família, como eu tenho, o de minha vó materna que morreu por canusa disso.
- A noite quando fui para meu ultimo atendimento do ano, com a psicologa Regina,  estava tendo uma reunião com vídeo conferencia no Dandara, para resolver sobre a desapropriação do banhado.
- Dia 14 de Dezembro - Quarta-feira, Vicente teve consulta com o cardiologista Dr Sergio Francisco Luiz, vai ter que fazer cateterismo.

Dr Sergio Francisco Luiz

- Dia 15 de Novembro - Quinta-feira, indo pra casa, depois do trabalho,Vicente e eu paramos na estrada para contemplar o pôr do sol, que coisa mais linda, é sempre um lindo espetáculo. Faziamos isso sempre que podíamos. Ha quanto tempo você não faz isso?






- Dia 27 de Novembro - Domingo, a noite Vicente e eu fomos na Capela do Vicentina Aranha ver a apresentação da orquestra sinfonica, mas só dos instrumentos de sopro.
- Eu não estava legal, preocupava-me o fato do Lucas estar só e sem dinheiro, mais a suspeita de que eu pudesse estar com algo mais serio.
- Li em algum lugar esta frase e gostei: " Os loucos abrem caminhos que mais tarde percorrem os sábios".
- Enviei mensagem pra minha irmã Rafaela pelo celular  e abri meu coração.
- Dia 28 de Novembro - Segunda-feira, a professora Myrtes Mazza esteve na loja, conversamos um pouco, ela me falou de suas filhas Roseane e Rosana que foram minhas colegas de classe, no ginasio.


Myrtes Mazza


Roseane Mazza
Rosana Mazza
- Marlene uma outra colega da escola primaria, esteve na loja, ela me disse que o Emílio nosso colega de classe era um capeta, não me lembro disso, só sei que ele, foi o primeiro menino que chamou minha atenção.
- Dia 30 de Novembro - Quarta-feira, Vicente limpou o fogão e a tarde, o Paulo que tem uma barraca na feira, veio concertar o forno do fogão e uma panela.
- Vicente fez torta de bananas para testar o forno, para ver se ficou bom, o concerto do Paulo e ficou sim, ficou ótimo.




- Dia 1° de Dezembro - Quinta-feira, depois do trabalho, enquanto esperava o Vicente ir me buscar, fiquei  na lan house, lá acabou a luz e fui para o Centro Dandara. Ajudei as voluntarias a montar os kit´s de campanha do candidato Carlinhos Almeida.
- Dia 2 de Dezembro - Sexta-feira, Vicente fez escondidinho.
- Dia 3 de Dezembro - Sábado, Vicente me levou para trabalhar e deixou a Meg pra tomar banho, no Pet shopping do Wal Mart, depois quando foi me buscar, já estava com ela,  Jane, Maria e Sr Arnor, puderam conhecê-la.






- Dia 4 de Dezembro - Domingo, Vicente fez galinhada e seu famoso doce de abacaxi para nossas visitas: Maria e sua filha Shirlene e o neto Adrian. Depois do almoço levamos eles embora.
- Dia 5 de Dezembro, inauguração do shopping Faro na Rua Sebastião Humel, mas só para os logistas.









- Encontrei na rua, Gonzaga,  que foi meu aluno no Mobral, é muito bom reencontrar os alunos.
- Dia 6 de Dezembro - Terça-feira, a Dra Izilda Dermatologista, da UES, queimou uma pinta na sola do meu pé direito. Já perdi a conta de quantas pintas e verrugas eu tive que tirar, sempre por recomendação médica.
- O Sr Borges convidou o Vicente para ser  vice-presidente da Federação da SNIE, ele aceitou.





quinta-feira, 10 de março de 2016

- Dia 23 de Novembro - Quarta-feira, Lucas começou a trabalhar numa vidraçaria, este era um trabalho que ele tirava de letra, já tinha trabalhado com o Dário vidraceiro aos 14 anos e na Vidraçaria Golfinho que fica na Rua Romeu Carnevalli 29 no Centro de SJCampos, então isso me deixou mais aliviada.
- As 16:00 fui fazer a coposcopia no Dr Sergio Pampanelli na rua José Matar n° 40 no Bairro São Dimas. A consulta mais a coleta do material e biopsia, tudo ficou em 230,00. O SUS não fazia. Ainda bem que eu estava trabalhando e pude pagar e quem não pode, faz como?
- Dia 24 de Novembro - Nosso carro quebrou, o seguro mandou um guincho.Vicente tinha credito num certo mecanico em Jacarei, mas este não honrou sua palavra. Como é complicado certas coisas, você paga adiantado e não tem o serviço quando precisa.
- Dia 25 de novembro - Sexta, morreu meu tio Breno, foi enterrado no cemitério do centro. Reencontrei a família no velório. Minha prima Heloisa, meus primos: Breno, Laercio, Paulinho e tia Ester.
- Dia 26 de Novembro - Sábado depois que Vicente me pegou na loja fomos conhecer o Mercado Comercial Esperança, que tinha inaugurado a pouco tempo na Rua Nelson Dávila 29 - Centro. Os melhores preços estavam lá e passamos a freguentar sempre. Muito Limpo, organizado, com funcionarios  simpaticos, todos educados e bem vestidos, dá gosto de  fazer compras lá.





- A noite, Vicente e eu fomos  no Sesi ver a apresentação de Blus e soul de Igor Prado Band, encontramos com os casais, que são nossos amigos da SNIE: Maria do Carmo e Marçal e Madalena e Sr Ribeiro. Foi muito bom mesmo, adorei, os caras são ótimos!




Com Igor Prado Band






Marçal, Maria do Carmo, eu, Madalena e Sr Ribeiro.


Com Maria do Carmo e Madalena