Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

- Dia 30 de Setembro de 2013 - Segunda-feira, dia da secretaria. Eu comecei cedo, logo depois que me formei no curso de secretariado, com apenas 16 aninhos.



Secretárias costumam serer, aquelas pessoas, que mais sabem da vida dos patrões. Quantas contas tem no banco, quanto de dinheiro e onde. Se eles (as) têm amantes, quantas, se ele tem filhos fora do casamento.
 Se são, fiéis ou não. Se eles (as) estão realmente, onde dizem estar e quando não estão de fato. Se estão bem, de saúde ou se enganam todo mundo. Se eles (as) gostam mesmo das pessoas que aparentam gostar.
Se eles ou elas tem hábitos e gostos estranhos. Se eles (as) são pontuais ou enrolados. Se eles (as) são trabalhadores (as) ou preguiçosos (as). Se eles ou elas são limpos ou um porcões.
Se eles (as) são, uma boa pessoa ou fingem ser.
- Elas podem sofrer assédio sexual, moral ou psicológico e ficar caladas por um longo período, porque precisam do emprego.
Se os chefes deixam de cumprir alguma agenda ou compromisso, a culpa muitas vezes recai sobre a secretária.
Se alguém liga cobrando ou insisti em falar com a pessoa e estes não querem atender, a secretária é que escuta os xingamentos e reclamações.
Secretárias às vezes são pessoas que compram os presentes, que o chefe precisa dar, quando estes, não querem ter o trabalho de ter que fazer isso e precisam presentear alguém.
Muitas vezes são as pessoas que mais sofrem com o mau humor dos chefes e nem por isso, são lembradas pelo menos uma vez por ano, com um mimo ou um buque de flores.

Eu quero deixar claro aqui, que graças à Deus, eu sempre tive a sorte de  ter tido chefes maravilhosos, pessoas com as quais eu me orgulho de ter feito parte de suas equipes de trabalho. Fui valorizada, reconhecida e até hoje tenho um bom relacionamento com alguns dos meus ex-patrões. Não tenho do que me queixar. E viva o dia da secretária!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário