Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

- Dia 19 de fevereiro com ajuda do Ubiratan criei um blog pra mim, ele está lá até hoje começado e só. Há apenas uma frase: "Ainda que eu me importe muito com muitas pessoas, sei que muitos não se importam nadinha comigo ou se realmente se importam, não importam como eu me importo com elas." Ele também me emprestou um livro: Mrs Dalloway - Virginia Woolf - tradução de Mario Quintana. Nós tínhamos visto o filme e comentado sobre ele na semana literária, eu gostei muito. Me identifiquei muito com a escritora. Eu sempre senti falta na minha casa de ter um canto só meu, pra poder escrever em paz. Um sotão, um porão, um quarto ou seja lá o que for, escritores precisam de sossego, ninguém chamando pra fazer comida, pra atender a porta ou o telefone. Este era um sonho antigo, ter um lugar para ficar só, com minha inspiração enquanto escrevo. Geralmente rendo mais de madrugada, justamente porque todos já foram dormir e ninguém irá me amolar. Viro a noite escrevendo e quando vejo já amanheceu, nem percebo. Não sinto sono, nem fome, nem frio, nem calor é um estado de graça em que me encontro, somente eu e as palavras. É muito bom poder  se expressar pelo menos no "papel",rs. Já que eu não costumava ter boca pra nada nessa vida, então sempre escrevia, pra xincar, criticar ou mesmo anotar o que devia ter dito.
- Na casa de meus amigos nos sentamos e tomamos café juntos, como era bom poder fazer isso, estar entre amigos e tomar café, duas coisa muito boa juntas.
- Dia 20 de fevereiro era o dia do aniversario de minha amiga Cidinha Marques, Vicente e eu passamos no Habbib´s, compramos umas hasfirras e fomos para o hospital Vi Vale ficar um pouco com ela e o amigo Marques. Ele não estava nada bem, praticamente só dormia o tempo todo. Nosso amigo de certa forma etava se despedindo de nós e isso era muito triste. Ele tinha sido o melhor amigo que nós tivemos, aquele que lembra do teu aniversario e passa nem que seja pra te dar um abraço, não esquece os ovinhos de páscoa dos teus filho, lembra do dia do amigo, de tudo quanto é data importante se fazia presente. Nós estivemos juntos por longos anos e agora era hora de se despedir, era muito dolorido tudo isso pra nós, mas tínhamos que ser fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário