- Dia 2 de Julho de 2014 - Quarta-feira á noite, Vicente assistiu, um de seus filmes favoritos: Gladiador
- Como hoje é Domingo, dia 28 de Julho de 2019, logo ao amanhecer, dei uma olhada no meu celular e ao entrar no face book, pude ver uma pregação do Pastor Gláucio Marques, que falava justamente de como eram as armaduras dos soldados romanos, eu parei e fui prestar a atenção no que ele dizia, principalmente porque ele ser da Igreja Batista Renovada de São Jose dos Campos, o que me chamou muito a atenção.
R. José de Campos, 180/190 - Cidade Morumbi, São José dos Campos - SP, 12236-650
- Ele falava justamente sobre a armadura dos soldados romanos, que eram suas armas para ir pra guerra na época, retratada no filme e fazia uma comparação com a vida do cristão. Que devemos estar preparados para os ataques do inimigo. Revestidos do capacete, da couraça, do escudo e da espada. Especificamente falou sobre :
O Escudo da Fé - para não deixar entrar em nossas vidas, os dardos do inimigo em forma de dúvidas. Pois sem o escudo, o soldado fica vulnerável e se torna um alvo fácil. Ter fé na "Palavra de Deus".
A espada é a palavra de Deus, as Promessas que temos Dele, não apenas conhecer, ter memorizada, saber recitar, mas colocar em prática nas nossas vidas, pois só guardar a "Palavra", não nos faz crer e não nos capacita para as nossa guerras diárias.
- E assim finalmente, ao assistir essa pregação, pude entender aquela passagem da Biblía, em que o povo fica vagando no deserto por 40 anos. Pois se acovardaram e não creram nas Promessas de Deus.




Nenhum comentário:
Postar um comentário