Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

- Dia 30 de Setembro de 2013 - Segunda-feira, dia da secretaria. Eu comecei cedo, logo depois que me formei no curso de secretariado, com apenas 16 aninhos.



Secretárias costumam serer, aquelas pessoas, que mais sabem da vida dos patrões. Quantas contas tem no banco, quanto de dinheiro e onde. Se eles (as) têm amantes, quantas, se ele tem filhos fora do casamento.
 Se são, fiéis ou não. Se eles (as) estão realmente, onde dizem estar e quando não estão de fato. Se estão bem, de saúde ou se enganam todo mundo. Se eles (as) gostam mesmo das pessoas que aparentam gostar.
Se eles ou elas tem hábitos e gostos estranhos. Se eles (as) são pontuais ou enrolados. Se eles (as) são trabalhadores (as) ou preguiçosos (as). Se eles ou elas são limpos ou um porcões.
Se eles (as) são, uma boa pessoa ou fingem ser.
- Elas podem sofrer assédio sexual, moral ou psicológico e ficar caladas por um longo período, porque precisam do emprego.
Se os chefes deixam de cumprir alguma agenda ou compromisso, a culpa muitas vezes recai sobre a secretária.
Se alguém liga cobrando ou insisti em falar com a pessoa e estes não querem atender, a secretária é que escuta os xingamentos e reclamações.
Secretárias às vezes são pessoas que compram os presentes, que o chefe precisa dar, quando estes, não querem ter o trabalho de ter que fazer isso e precisam presentear alguém.
Muitas vezes são as pessoas que mais sofrem com o mau humor dos chefes e nem por isso, são lembradas pelo menos uma vez por ano, com um mimo ou um buque de flores.

Eu quero deixar claro aqui, que graças à Deus, eu sempre tive a sorte de  ter tido chefes maravilhosos, pessoas com as quais eu me orgulho de ter feito parte de suas equipes de trabalho. Fui valorizada, reconhecida e até hoje tenho um bom relacionamento com alguns dos meus ex-patrões. Não tenho do que me queixar. E viva o dia da secretária!!! 


- Dia 28 de Setembro de 2013 - Sábado à noite, Vicente e eu, fomos convidados a participar da festa de aposentadoria da minha colega de escola Joana Dárc.

Na seguencia de fotos com Joana Dárc






- Nós tínhamos nos reencontrado pelo face, nòs vimos rápidamente por duas vezes, uma no mercadão e outra na loja em que eu trabalhava e passamos a manter contato. Então eu lhe disse, que na festa de 15 anos dela, eu havia saído com meu namorado, na época o Hirtes e não conseguimos achar a casa dela, que ficou encoberta por uma arvores que haviam na Rua de cima.  A casa continuava sendo no mesmo lugar. Mas dessa vez, Vicente e eu, encontramos e foi maravilhosa a festa, lá fizemos amizade com o José luiz Conte e com outras pessoas também. Ela estava fazendo uma coisa que achei muito legal e que há muito, eu pensava em fazer também, numa reunião em casa. Ela estava misturando "as tribos".
.
José Luiz Conte.



Nesse dia etreitamos os laços de amizade, que a muito havia se perdido.



- Dia 25 de Setembro de 2013 - Quarta-feira, fomos visitar nossos amigos Sr Ailson e Dona Lourdes em Jacarei. O Sr Sanches, estava se recuperando de uma queda, havia caído de uma escada. Jantamos na casa deles. Levamos um vinho, para o casal.
- Os lixeiros estavam em greve.Taí um serviço que faz toda a diferença, quando não acontece e que acaba, que se torna um caos a cidade. Estes profissionais deveriam ser melhores valorizados. Correm o dia todo atras de um caminhão mal  cheiroso, no sol, na chuva e no vento, na friagem. Se cortam em cacos de vidro, que as pessoas não tem o cuidado de embalar direito. E no fim do ano as vezes, ganham só um litro de vinho ou nem isso.
- Eu costumava dizer, quando era pequena, que: "Eu me casaria com um lixeiro, se fosse por amor, mas que sem amor eu não me casaria com ninguém."
-Ensinei meus filhos a respeitar todas as profissões e nunca exigi que eles, escolhecem essa ou aquela profissão. Todos merecem nosso respeito, principalmente aquelas profissóes, que ninguém dá valor, como a profissão de lixeiro.

- Dia 26 de Setembro de 2013 - Quinta-feira de manhã, recebi a visita das missionárias: Jessica de Belo Horizonte, Patricia da Capelinha de Minas Gerais e Rosana da Pároquia Nossa Senhora Aparecida do  Bairro do Interlagos. Elas conversaram comigo, oraram comigo, fizemos uma reflexão sobre uma passagem da Bíblia, deram uma benção em minha casa e  e me convidaram a participar do Cerco de Jericó, que iria acontecer logo mais, mas que  acabei não indo por falta de comapanhia.

- Dia 27 de Setembro de 2013 - Sexta-feira durante o dia fiz uma limpeza boa na minha casa. Voces já pararam pra pensar, o desgaste que é pra uma dona de casa, ter que limpar em cim e dentro dos armarios, sendo ela baixinha como eu? É tanto sobe e desce de uma cadeira, banquinho ou escada, que eu vou te  falar uma coisa, equivale a um dia de academia. Outra coisa chata é ter que limpar o depurador de ar. No meu caso o meu suggar. Se alguém disser que gosta de limpar esse treco, ta mentindo,rs




- A noite fui na igreja Metodista assistir a Palestra do Dr Roberto Cardoso sobre meditação.
Na volta, peguei um onibus sanfonado, que vai para o meu bairro, estava lotado.