Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2016

- Dia 20 de Agosto - Segunda-feira a noite, Vicente e eu assistimos o filme: Agua para elefante. Eu achei lindo.



















- Dia 23 de Agosto - Quinta-feira a noite,  enquanto eu vi TV, tirei o esmalte das unhas, seguindo as insttruções da médica dermatologista, pra não ficar muito tempo com as unhas sem respirar. Aliás, uma vez por mês eu não pinto, que é, para que elas tenham uma semana de descanso. Tiro as cuticulas, mas não pinto. Alguns esmaltes fortalecem as unhas sim, mas ficar muito tempo, com as unhas esmaltadas, também não faz bem. E pior ainda, é quando começa a sair e a gente não tira, ficando com as unhas todas feias.

- Dia 24 de Agosto - Sexta-feira, encontramos o casal: Leonardo e Fabiana, que está grávida de dois meses.Leonardo está cursando a faculdade de engenharia mecanica.




- Dia 26de Agosto - Domingo, Vicente e eu fomos participar de uma missa em Aparecida do Norte.





















- Dia 31 de Agosto estavámos nos preparando para viajar, pegamos a Michelly no trabalho e fomos para o Super Mercado COOP. Ela e o Mateus que estavam de férias iam conosco.



Como iamos para a praia, fomos comprar o principal, filtro solar. Eu preciso da máxima proteção, porque minha pele mancha muito rápido, desde meus 32 anos sou proibida de tomar sol, segundo a Dra Denise Puppo, eu já tomei todo o sol da minha vida, quando novinha abusava, ficando o dia todo, exposta ao sol sem proteção. Na minha juventude, não se preocupavam com isso. Ao contrario, nos queriamos era ficar bem pretinhas. Passavámos de tudo pra bronzear, até oleo de avião e coca cola. Hoje em dia, não fico sem proteger minha família com o que considero que seja o melhor, isso já comprovamos na pele.




- Eu tinha ganhado um biquini da amiga Josy. Já tinha arrumado as malas,  no dia anterior. Saímos a noite. No caminho tivemos que parar um pouco, porque a lona dos freios esquentou muito, na descida da serra. Ainda bem que o Vicente, sempre faz a revisão no carro, antes de viajarmos. Assim mesmo na estrada, estamos sujeitos a tudo.
- Aprendi que devo viajar sempre com uma roupa confortavél, nada de prender a circulação, apertar as virilhas ou tirinhas finas nos calçados. Dou preferencia para sandalias de tiras largas ou sapatos bem confortavéis. Deixo sempre um par de chinelos facil, não podemos esquecer de levar água e algumas balinhas. É bom levar alguma fruta, tipo maça ou uns biscoitinhos, algo leve para matar a fome. Mesmo indo para um lugar quente, levo sempre uma mantinha, porque o tempo pode virar e esfriar.
- Dia 1 de Setembro, ( Ah! Eu adoro o mês de Setembro!) estavamos no ap da minha amiga Maria em Ubatuba. De manhã fomos para a praia.










- Fiquei tão inspirada depois de degustar umas mandiocas fritas e tomar uma latinha de cerveja Skool, que resolvi tocar uma canção, kkkk. mentirinha, eu não toco nada. Só fiz pose para a foto, o viloão é do meu filho Mateus, ele que é o compositor da família. Mas em compensação tomei coragem e fiz uma tatuagem, de henna. A muito tempo eu tinha vontade de fazer uma tatoo no meu braço - pensava em fazer, uma tribal, então um tempo depois que estávamos ali na praia, apareceram dois rapazes tatuadores. Tomei coragem e fui... 



Por sua vez,  meu marido, que não está acostumado a tomar sol e não queria ficar ardendo e com marcas de queimaduras , tratou logo de vestir a camiseta,rs
- Uma vez, ele se queimou tanto ao ficarmos no mormaço que teve que ir trabalhar de chinelos.Os pés dele, ficaram até arrocheados por tomarem sol.








- Eu jamais faria uma tatto definitiva no meu corpo, pois para o meu gosto, eu já sou pintada de mais, sardenta demais e tenho sinais de nascença que somando tudo, já é muita informação, no meu corpo, rs.






- Estava tudo tranquilo e favoravél, mas para mim, em meu coração, estava mais parecendo despedida.





                                    - A casa da minha amiga ficava a poucos metros da praia.





- Haviam alamandras cor de rosa na cerca, dessa cor eu nunca tinha visto, só conhecia as amarelas.








- Eu estava tão inchada por conta, de estar tomando uma medicação fortissíma que estufou o meu estomago, mas mesmo assim, usei o biniqui que eu tinha. Hoje reconheço que este modelo não me favorece,rs.

            Foi a primeira vez na minha vida, em que minhas estrias assanhadas resolveram se aparecer
Até então elas se contentavam em ficar escondidas dentro do biquini, estas ingratas,kkkk.
Eu as adquiri após o parto do meu filho Lucas, quando achei que devia esfregar a pele murcha no banho, porque estava preta, é que eu tomava sol na gravidez. Foi quando a pele fina, feito uma seda se rompeu. Acredito que eu não as teria se não tivesse esfregado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário